quarta-feira, 28 de setembro de 2011

                                         Amigo
           Você é um amigo com quem se pode contar? Eu pensava de mim que fosse, mas acabei descobrindo que não. Quantas vezes preferi as minhas necessidades ás de meus amigos, não estava tão disposta a ajudá-los e até mesmo deixei-os desamparados nos momentos em que mais precisavam? Sei que não sou amiga como deveria ser. Dia desses esqueci o aniversário de uma amiga muito querida e quase um mês depois escrevi pedindo perdão. Senti-me a pior amiga do mundo!
           Hoje lemos que Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer um pouco as pessoas. Ele acabado de receber a notícia da morte trágica de João batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma multidão descobriu onde ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não queriam consolá-lo, queriam ver seu poder. Mesmo assim, Jesus não disse: “Hoje não, estou triste e cansado. Amanhã curarei vocês”. Ele teve compaixão daquelas pessoas. Mesmo sofrendo, ele considerou o sofrimento delas mais importante que o seu. Ele as escolheu (Lucas 9.11) e fez por elas o que o momento permitia – ensinou e curou. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.
            Naquele dia, milhares de pessoas souberam que Jesus é o único amigo com quem se pode contar sempre. Mesmo em um dia difícil para ele, não abandonou aqueles que procuraram. Na mesma situação, será que faríamos o mesmo?  Ou pediría-mos um tempo para assimilar as coisas e chorar um pouco? A amizade de Jesus não é limitada. Ainda hoje podemos buscá-lo a qualquer hora, em qualquer situação. Ele nunca está ocupado demais, nem deixa para depois. Podemos contar com este amigo: ele sempre nos atende e ajuda.

                           Ter um amigo é bom. Ser um amigo é melhor

Autora : Vanessa weiler ribas.                                                  {Postado por : Vanessa} 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Compreendendo a bíblia



A liberdade que temos de ler a bíblia é um privilégio. Muitos, no passado, não a tiveram e pagaram um alto preço para que nós tivéssemos. Portanto, ler a bíblia e estudá-la é um presente de Deus para cada um. Sugerimos os seguintes passos para seu estudo:

1.     Observe – Quando ler a bíblia seja curioso (a). Cada vez que ler o texto bíblico, tentem responder ás seguintes perguntas: Quem? O quê? Por quê? Como? Mantenha um dicionário sempre á mão, para compreender bem a palavras cujos significados não sejam tão claros.

2.     Investigue – Tentem descobrir o que o texto diz, lendo passagens que vêm imediatamente antes e depois do texto lido. É bom ler também a passagens paralelas indicadas na própria bíblia. Um dicionário funciona como uma lente de aumento, ampliando a compreensão do texto.

3.     Aplique – Depois observar e investigar faça a si mesmo a pergunta: “O que esse texto significa para a minha vida?” Tome cuidado para não mistura aspectos culturais próprios da época aos dias de hoje. Princípios bíblicos sempre são válidos quando provoca um caminhar saudável com o senhor Jesus.

4.     Ore – Orar significa conversar com Deus de maneira sincera e espontânea, sem rodeios. O ato de orar não funciona mais se for repetido várias vezes. Orar é atitude de fé Quem ora, precisa crer e confiar de todo o coração que Deus ouve e responde. Portanto ore sempre, não importando se em voz alta ou consigo mesmo. Peça sempre em nome de Jesus. Ele é o único mediador entre Deus e os homens, conforme lemos em 1tm 2.5.

sábado, 24 de setembro de 2011

             Muito obrigado meu Deus!

Muito obrigado meu Deus! Pelas lágrimas que rolam pelo meu rosto, pois quando meu coração está duro elas o atingem e deixam-no sensível e delicado. Muito obrigado, meu Deus! Por me ensinares a odiar o mal, não aprovar a injustiça e não ter preguiça nem covardia para lutar por um mundo melhor. Muito obrigado, meu Deus! Por Jesus ter morrido em meu lugar, pela compreensão de que ele é o único caminho que leva a ti e porque posso temer-te  todos os dias, resultando em benefícios para mim e para minha família. Muito obrigado, meu Deus! Por teres me escolhido para seres teu filho (a) e pela esperança de participar do grande banquete na eternidade. Sei que sou teu (a) convidado (a), senhor! Muito obrigado, senhor! Por minha família crer em ti, pois quando todos nós mais precisávamos, te encontramos. Muito obrigado, meu Deus! Porque quando erro, tu me das uma nova chance, pois tua misericórdia se renova cada manhã. Muito obrigado, meu Deus! Por sempre fortaleceres meus ombros e firmares minhas pernas para ti servir e iluminares minha mente para compreender melhor o teu querer em minha vida. Muito obrigado, meu Deus! Porque não tenho mais motivos para ter medo, pois tu me dás coragem; não preciso me sentir derrotado, pois por meio de Cristo me conduzes ao triunfo. Também é raro que eu me sinta sozinho ou fraco, pois tu és minha companhia sempre e minha fortaleza.
Querido Deus, te agradeço também por quem está lendo este texto hoje. Que essa pessoa possa sentir teu agir em sua vida e expressar toda sua gratidão por tudo o que tens feito.
            GRATIDÃO  É  A  ATITUDE  NATURAL  DE  QUEM  CONHECE  DEUS!       AUTOR: Elias torres silva
                        {Postado por : Vanessa }
                    Jesus te Ama !